sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Atividade 3.2 Traçando Histórico da Relação Escola/comunidade

ATIVIDADE 3.2 TRAÇANDO HISTÓRICO DA RELAÇÃO ESCOLA/COMUNIDADE



ATIVIDADE 3.2 TRAÇANDO HISTÓRICO DA RELAÇÃO ESCOLA/COMUNIDADE
Título: TRAÇANDO HISTÓRICO DA RELAÇÃO ESCOLA/COMUNIDADE
Cursistas: Mylenna,Edna Keila
Tutor: Ademar
Escola: Estadual Presidente Tancredo Neves

      Podemos citar como projeto com maior êxito do engajamento dos jovens juntamente com toda comunidade escolar e extra escolar e a Amostra Pedagógica . Podemos dizer que durante todas as edições o projeto obteve grande sucesso, tanto no âmbito escolar como fora dela.
    O projeto Amostra Pedagógica  iniciou por volta de 2010, sendo que ocorreram várias edições continuas, mas teve uma pequena pausa em alguns meses, logo retornando a ativa, pelo fato de ser um projeto de grande importância para toda comunidade escolar e população.
    Tal projeto teve grande relevância, pelo fato que em várias edições ocorreram a presença e participação de forma ativa de grupos universitários, pelos (Pibidianos) tais como: Universidade Federal de Roraima, Universidade Estadual de Roraima, expondo seus trabalhos e auxiliando na produção do conhecimento para nossa comunidade.
      As atividades são desenvolvidas pelo corpo docente juntamente com o corpo discente, os mesmo são divididos em temas, nos quais os temas buscam abordar a realidade social país e comunidade local. Sempre abordando temas impactantes, tais como: Sexualidade, Drogas, Meio ambiente e etc.
     O que poderia ser melhorado seria uma maior participação dos pais e alunos antes e durante a realização das atividades.


Fotos das Amostras Pedagógicas:






Nenhum comentário:

Postar um comentário